Olá mundo. A criação desse humilde blog

Pensamentos

Olá mundo! Eu não poderia deixar de fazer isso! 😀

Olá mundo é o resultado do primeiro código que escrevemos no mundo Dev (um ritual de iniciação), meu primeiro olá mundo foi com Phyton no terminal do Linux a milhões de anos atrás. E hoje que estou lançando meu site (de verdade) com um blog, não poderia ser diferente.

Olá mundo, a concepção do blog

Esse blog foi criado como um desafio em que eu, Wellington (Desenvolvedor front-end) e Lucas (Designer) nos sujeitamos, pois a quase um ano comentávamos sobre a criação de um site/protfolio, mas nunca tiramos isso do papel.

Cheguei a fazer uma paginazinha de contato, que ficou online por cerca de um ano e meio, mas precisava tirar do ar, pois eu já tinha muita bagagem e aquilo não me representava mais.

Então como pontapé inicial fizemos uma pequena aposta onde teríamos que terminar nosso site em um determinado tempo (que mudou várias vezes).

Regras da aposta

Os projetos deveriam estar publicados inicialmente até o fim de novembro (1 mês, pois a aposta foi feita em outubro). inicialmente pois esse prazo mudou duas vezes. A primeira alteração da data foi de 30 de novembro para 31 de dezembro e depois para 31 de janeiro de 2017.

Em dezembro já no meio da aposta convidamos Lucas a participar, pois em uma de nossas conversas ele se lamentou de não focar no seu portfolio tanto quanto queria.

Mas espera ai! Lucas é designer, como irá desenvolver o seu portfolio e publicá-lo no prazo? Então, como bom designer que é, ele teria “apenas” que criar o layout de todas as páginas e escrever os dois posts que estipulamos. Aaahh sim… Entendi!!!

E quem descumprir o prazo?

Como toda a aposta quem não cumpre paga. Apostamos inicialmente 4 Bigtês (Um delicioso salgado que costumamos comer na agência onde trabalhamos). Depois com as prorrogações do prazo  aumentamos a aposta, afinal, nenhum de nós havia cumprido. A prenda foi de 4 para 8 salgados do Bigtê.

Assuntos do blog

Aqui abordarei assuntos referentes ao mundo dos front-end (Linux, Javascript, WordPress, etc), mas vez ou outra posso postar coisas que não dizem respeito a esse nicho, (pois o blog é meu e eu posto o que eu quiser, kkkkk).

Brincadeiras a parte, espero poder contribuir bastante para quem está começando a se aventurar nesse fantástico mundo front-end.

Conclusão

Bom, como a aposta ainda está no prazo ainda não há conclusão para essa aventura em que embarcamos, eu fui o primeiro a terminar e cá entre nós gostei do resultado, os demais apostadores ainda estão na labuta para terminarem o projeto no prazo estipulado.

Se quiser saber como a história se desdobra aguarde até o fim desse mês (janeiro de 2017) e enquanto isso faça um tour pelo meu blog visitando outros posts, conheça meu portfolio ou saiba mais sobre a minha pessoa, em breve atualizarei esse post com o resultado dessa nossa apostinha. Até mais ver!